Amigos da Terra Internacional apóia Brasil na manutenção do Código Florestal Federal

Reunidos na Malásia, 23 de outubro de 2010, membros de países componentes da Federação Amigos da Terra/Friends of the Earth, assinaram a seguinte resolução:

Considerando,

1. O Código Florestal (LEI 4.771 de 15/09/65) é a mais importante lei brasileira na proteção das florestas e outros ecossistemas do país;

2. A Comissão Especial no Senado e Congresso Federal foi altamente influenciada pelo setor do agronegócio em mudar a lei:

3. As mudanças propostas por essa comissão vai permitir uma massiva redução das áreas florestais hoje protegidas pela lei vigente, de acordo com diversos estudos a emissão de dióxido de carbono poderia aumentar entre 25 e 30 bilhões de toneladas somente com o desmatamento na Amazônia e levar à expansão do agronegócio monocultural bem como a substituição de ecossistemas florestais pelas plantações comerciais;

Nós Amigos da Terra, somos contrários a qualquer processo que permita o desmantelamento das leis que protegem as florestas brasileiras e apoiamos a manutenção do Código Florestal vigente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: