Amigos da Terra encerra 2010 planejando ações para o próximo ano

Finalizar as reformas da CaSaNaT é um dos objetivos



Os Amigos da Terra junto com seus aliados de luta, realizaram na quarta-feira (15/12), o Encontro de Alianças, um espaço de confiança e conspirações para um outro mundo possivel.

Foi em clima de muita alegria que o Amigos da Terra Brasil, entidade com sede em Porto Alegre e membro da Federação Friends of the Earth Internacional, presente em mais de 70 países, realizou a confraternização de final de ano e o balanço das atividades de 2010.

O Grupo de Teatro de bonecos “A Divina Comédia” arrancou gargalhadas de crianças e adultos presentes na CasaNat, a nova sede da organização. Cedida pelo Patrimônio da União há seis anos, na rua Olavo Bilac, 192, no bairro Cidade Baixa, o local está em reformas para se tornar um centro de referência em edificações sustentáveis. Fernando Campos Costa bioconstrutor e permacultor membro do Amigos da Terra Brasil explica: “Queremos colocar em prática na nossa sede, tecnicas que transformem o viver na cidade, hoje aplicadando na pratica nossas teorias que desejamos que sejam implantadas na cidade, algumas ainda em experimentação é um laboratório para a cidade de Porto Alegre”. Este é um dos projetos para o próximo ano, continuar as obras já iniciadas na sede, que além de espaço para cursos, debates e encontros, também abrigará o Centro de Documentação Magda Renner.

A confraternização selou o trabalho de lutas e campanhas realizado ao longo de 2010. Em 2011 uma oportunidade de conhecer melhor o trabalho deste grupo que atua há 45 anos em Porto Alegre em prol de causas sócio-ambientais é participar das Quartas Temáticas, projeto aberto à comunidade que ocorre às quartas-feiras, na sede da CaSaNaT. São encontros que promovem debates teóricos e ações práticas de educação ambiental e transformação do espaço urbano.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: