Veja como foi a audiência pública sobre as obras da Copa 2014

No último dia 25/3, às 14h,  na Assembléia Legislativa do RS, em Porto Alegre, ocorreu a Audiência Pública chamada pelo Ministério Público Federal e Estadual, para ouvir as comunidades, onde foram apresentadas todas as denúncias relativas à violação de direitos humanos que a população de Porto Alegre poderá sofrer.

O direito à moradia não necessita de registro” – Adv. Jacques Távora Alfonsin.

Os comitês populares da copa, comunidades do Morro Santa Teresa, do Cristal, da Cruzeiro, da Lomba do Pinheiro, da Zona Sul e da ZONA RURAL de Porto Alegre e organizações do movimento ambiental de Porto Alegre estiveram presentes.

Para Amigos da Terra Brasil, o grande tema da audiência foi a ameaça das remoções em massa, que as obras para a Copa sinalizam. O que hoje tem nome e é “racismo ambiental”, deslocamento  de comunidades de seus locais de origem para áreas distantes e sem nenhuma infraestrutura. No caso de Porto Alegre, essa área distante é a ZONA RURAl, que hoje forma o Cinturão Verde de Porto Alegre, que produz alimentos e preserva fauna, flora e qualidade de vida para o presente e futuro da cidade. Isso porque, lá a especulação imobiliária quer fazer seu lucro, destruindo os últimos remanescentes naturais deste município. E no entanto, esquece do 4° Distrito, antigas áreas já urbanizadas da cidade, que muito bem poderiam ser revitalizadas para dar moradia decente para a população de Porto Alegre que necessita de condições dignas.

Assita o vídeo aqui: http://comitepopularcopapoa2014.blogspot.com/

Anúncios

3 respostas para “Veja como foi a audiência pública sobre as obras da Copa 2014

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: