Protesto contra o monocultivo de árvores exóticas no Mercado Público

As manifestações em alusão ao 21 de setembro – dia contra o monocultivo de árvores exóticas – prosseguiram depois da entrega da Carta Aberta na sede da Fepam,  o grupo de representantes de organizações ambientalistas do Brasil e mais 20 países da América Latina e Caribe realizou esquetes teatrais no interior do Mercado Público de Porto Alegre.

O local foi escolhido pela diversidade de alimentos e produtos presentes, a maioria vindo direto de produtores rurais e que podem ser ameaçados pela tomada de terras para os monocultivos de eucalipto e pinus.

Apesar da dificuldade de diálogo com os seguranças do Mercado, os manifestantes apresentaram aos freqüentadores o chimarrão feito de folhas de eucalipto e serviram churrasco de madeira geneticamente modificada.   O protesto bem-humorado atraiu a atenção dos feirantes e do público que interagiu e recebeu material de conscientização sobre o tema.

fotos: Pablo Cardozo/Amigos de La Tierra Uruguai/Rádio Mundo Real e Eduardo Seidl/Amigos da Terra Brasil/CeL3Uma

Publicidade

3 respostas para “Protesto contra o monocultivo de árvores exóticas no Mercado Público

  • Vera Lúcia Gonçalves

    Essas atitudes que me dão esperança de que podemos reverter o caminho que está nosso planeta. Principalmente vendo esses jovens, com coragem de enfrentar essas multinacionais e falando direto para as pessoas o que não conseguem na imprensa do nosso país.
    Abraço

  • LUCIELE FRANCISCA DE SOUZA

    Todos sem máscara. Importante haver coerência nas ações. Manifesto legítimo e digno de aplauso, contudo, não esqueçamos que a pandemia ainda não passou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: