MaNifeStO dE aPoiO aoS MiLiTaNteS iNdiCiAdxS

Nós, do Amigos da Terra Brasil, repudiamos todo o tipo de ação autoritária que tenha como objetivo a quebra da liberdade de manifestação de qualquer indivíduo que se apresente na luta pelos seus direitos, seja ela por igualdade, moradia, educação, transporte, terra, alimentação, etc. Não podemos aceitar que o Poder Público siga perseguindo e coibindo manifestantes sem motivos aparentes e de maneira arbitrária ao decorrer dos processos de mobilização social que vem tomando as ruas do nosso país, estado e município. Os inquéritos iniciados pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul, criminalizando atos públicos que se desenrolaram com o processo das Jornadas de Junho de 2013 e seus envolvidos diretos, assim como a violência da Polícia Militar em suas operações nas ocasiões, fere totalmente nossa autonomia perante o direito de livre contestação, adquirido ao preço de inúmeras vidas após o final dos anos de chumbo do regime militar instituído em nosso país.

Recentemente, o inquérito que trata do tumulto ocorrido no Estádio Tesourinha em março de 2014 na audiência sobre o transporte público de Porto Alegre, teve a inclusão de uma nova ativista no processo, deixando clara a perseguição do Ministério Público com os movimentos sociais. A militante é Claudia Favaro, arquiteta e urbanista, integrante do conselho diretor do IAB-RS, da Resistência Urbana, do MTST em Porto Alegre e do Conselho Consultivo do Amigos da Terra Brasil.

Manifestamos nossa total solidariedade com xs acusadxs deste inquérito – Claudia, Brisa, Gil, Fabrício, Sheila e com todxs demais lutadorxs que se veem repreendidos pelos órgãos públicos ao terem a coragem de lutar pelas questões sociais de importância vital ao povo.

Não à criminalização dos movimentos sociais!

Porto Alegre, 28 de janeiro de 2015

Anúncios

Uma resposta para “MaNifeStO dE aPoiO aoS MiLiTaNteS iNdiCiAdxS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: