22 de Maio dia Internacional da Biodiversidade

Cerca de 70 organizações sociais envolvidas na luta pela biodiversidade promoveram na quinta-feira, 20 de maio de 2010, o 4° Dia da Biodiversidade em Porto Alegre. O Largo Glênio Peres, ao lado do Mercado Público, tornou-se uma grande feira, com as bancas dos grupos, apresentações teatrais, oficinas, entrevistas, shows, rádio web, a presença dos mestres griôs e manifestações políticas.

A ação é local e antiga – remete a ideia de retornar aos espaços públicos da polis para debater as questões da vida juntos,  fruto de um trabalho de articulação contínuo, sem nenhuma relação com a pauta proposta pela ONU, que somente fortalece o ambientalismo de mercado e aprofunda a problemática ambiental e social.

A programação da semana ainda prevê para este sábado uma feira de trocas , às 14h  e o Sarau da Biodiversidade, às 18 horas, na comunidade Utopia e Luta (escadaria da Borges, Centro) além da FESTA DA BIODIVERSIDADE, que ocorrerá no Galpão do Correio do Povo, no Parque Harmonia, a partir das 22 horas

Mais em www.casatierra.wordpress.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: