Cerca de 70 organizações sociais envolvidas na luta pela biodiversidade promoveram na quinta-feira, 20 de maio de 2010, o 4° Dia da Biodiversidade em Porto Alegre. O Largo Glênio Peres, ao lado do Mercado Público, tornou-se uma grande feira, com as bancas dos grupos, apresentações teatrais, oficinas, entrevistas, shows, rádio web, a presença dos mestres griôs e manifestações políticas.
A ação é local e antiga – remete a ideia de retornar aos espaços públicos da polis para debater as questões da vida juntos, fruto de um trabalho de articulação contínuo, sem nenhuma relação com a pauta proposta pela ONU, que somente fortalece o ambientalismo de mercado e aprofunda a problemática ambiental e social.
A programação da semana ainda prevê para este sábado uma feira de trocas , às 14h e o Sarau da Biodiversidade, às 18 horas, na comunidade Utopia e Luta (escadaria da Borges, Centro) além da FESTA DA BIODIVERSIDADE, que ocorrerá no Galpão do Correio do Povo, no Parque Harmonia, a partir das 22 horas
Mais em www.casatierra.wordpress.com
Deixe um comentário