Viva Rio sedia primeiro encontro da Cúpula dos Povos

O Viva Rio sediou o primeiro evento da Cúpula dos Povos nesta quarta-feira: a reunião de metodologia teve por objetivo de sistematizar os trabalhos e discutir o funcionamento de cada plenária, além de dividir 80 representantes de 50 instituições diferentes entre as plenárias que ocorrerão nos dias 17 e 18, no Aterro do Flamengo.

As plenárias são divididas em 5 eixos temáticos: Direitos e Justiça Ambiental e Social; Bem Comuns Contra a Comercialização da Vida e da Natureza; Defesa da Soberania Alimentar; Energia e Indústrias Extrativistas e Seus Impactos ; e Novos Paradigmas Para os Povos.

Os participantes do encontro abriram o evento com uma linha do tempo montada de acordo com os encontros realizados. Cada integrante identificou em qual espaço/tempo foi inserido nas discussões da Cúpula dos Povos e expôs sua colaboração e parecer sobre o andamento de seus projetos.

Cada data representou um local onde as reuniões da Cúpula dos Povos aconteceram. No segundo momento, os participantes se dividiram em grupos para falar sobre a experiência obtida durante o processo de melhoria da política verde.

De acordo com Lúcia Ortiz, integrante do Grupo Facilitador da Federação Internacional Amigos da Terra, a Cúpula dos Povos é um momento de diálogos e convergência ente diversos setores da sociedade para uma avaliação comum sobre as causas estruturais das crises e violências ambientais.

“Queremos aprofundar as soluções construídas a partir das experiências das redes e movimentos, que são experiências adquiridas através de processos de luta e resistência aos procedimentos que tem afetado a vida das comunidades no mundo inteiro e se agravado com as crises ambientais”, disse Lúcia.

Acesse o link

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: